sábado, 10 de maio de 2014

Nunca. Pare. De. Acreditar,

E continuo acreditando.

Tem vindo alguns dias maus, e eu saindo bem a eles. Sempre nos saímos bem nos dias maus. É uma questão de escolha. Passamos por tantos problemas hoje em dia, tanta coisa ruim vem, tanta mensagem negativa, tanto desanimo, tanto pessimismo que acreditamos que não sairemos vivos ao final do dia, e quando lembramos disso, rimos do quando fomos tolos de pensar que não sairíamos vivos, mas somos incapazes de nos orgulhar de nós mesmos.
Sempre nos alimentamos de esperança de um dia melhor e os benefícios que virão, mas e quando isso não vem? E se não vier?
E se não vier, continuaremos acreditando. É tanto que preguei na parede do meu quarto: nunca pare de acreditar, e hoje, vejo que tudo é como eu resolvo encarar.
Minha mãe me pede para dar banho nos cachorros. Se eu pensar que vou ter que levantar, pegar a mangueira, o balde, o shampoo, segurar cada um dos três separadamente, depois lavar um por um e ainda procurar pelo último que sempre se esconde mais que os outros dois, ir dar banho nos cachorros será a pior atividade do meu dia, ou da minha vida.

 Assim somos nós no dia a dia: tudo é como encaramos. Se quisermos, fazemos das nossas dificuldades nossa força. Porque tem dia, que parece não valer a pena acordar. E as críticas vem. Parece que tudo que recebemos é uma gama de força negativa, mas é preciso acreditar.
Se precisamos estudar para uma prova, não podemos imaginar o quão entediante será aquilo, temos que acreditar que encarando os estudos com uma responsabilidade, teremos mais possibilidade de sair bem em uma prova, que nós levará a um resultado grandioso.

Mas e se eu não acreditar? E se eu mudássemos de escola na primeira crítica que recebêssemos? Se você terminar seu relacionamento na primeira discussão?

É preciso acreditar em si. E se orgulhar porque está lutando. Não pense que tudo o que faz hoje é apenas algo para hoje. Tente levar tudo ao mais sério possível. Mas saiba acreditar: não acredite nos outros, acredite em si. No seu trabalho, dê seu melhor não para que seu chefe te reconheça, mas para que você se torne um bom profissional. Quando se arrumar para uma festa, se arrume não para ser a pessoa mais bonita de todo o mundo (até porque você já é), se arrume para você.

Mate seus fantasmas e continue acreditando. Seus fantasmas são suas expectativas, que 99% das vezes, se tornam frustrações. Pare de acreditar nas paranoias que pensa, e nas baboseiras que ouve. Use em sua vida, para o que ouve as três peneiras: a verdade, a bondade e a necessidade.

Só assim você seguirá seu curso acreditando. E quando a chuva engrossar, e seu telhado começar a querer voar, aprenda a segurar as telhas e continuar sua batalha, porque a vitória está próxima.
E quando você vencer, você ainda vai continuar lutando porque um bom jogador nunca larga a jogo, mas ira experimentar a melhor sensação da vida: a de que valeu a pena.


E é só continuar acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário