domingo, 5 de agosto de 2018

Fique intimo das palavras que você adora.

Sabe aquela palavra que soa como música ao seu ouvido? Fique intimo dela. Saiba tudo sobre ela. Veja as definições no Google, e depois leia sobre ela no Dicionário Informal, e no dicionário de casa, aquele velhinho na estante. Se você não tem um dicionário em casa, é uma boa oportunidade.

Conheça a tradução em outras línguas, e se a sua língua favorita não for alfabética, conheça outros modos de escrever essa palavra. Tenha urgência dessa palavra. Pode ser subjetivo, paralelepípedo, bissetriz, intimidade ou reciprocidade - essa palavra é sua. Se apodere dela. Segure-a bem firme, o mais junto do peito e repita, repita, repita mil vezes, repita incansavelmente.

Quantas coisas são verdadeiras nossas como as palavras? Podem lhe roubar os sonhos, o namorado, a namorada, o salário no fim do mês – ou no começo, mas podem lhe roubar a palavra? Ainda que seja um palavrão: é seu, a imagem desse palavrão é sua. É nosso. É tudo nosso.
Se agarre, se apegue, se jogue. Se apegue a sua palavra. A sonoridade, a estética, a etimologia... Veja se ela está presente no título de algum livro e, se julgar conveniente, devore o livro, e assim faça com músicas, poemas, filmes, vídeos do YouTube.

Ao escolher ser intimo dessa palavra, Lugaridade me contou que você será intimo de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário